Procura no google tem o que queres!

procura no google tem o que queres!
Custom Search

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Três Passos Simples Para ser bom a falar em público



Os oradores da antiga Grécia eram altamente respeitadas e valorizadas na comunidade. Da mesma forma, os líderes do mundo de hoje é admirado e valorizado quando eles têm o poder de se dirigir ao público com elegância e convicção.

Essa conta é muito alta para falar em público faz com que a pessoa média cringe com a idéia de falar na frente de uma platéia, não importa quão grande ou pequeno o tamanho.

Quer dar um brinde em um casamento ou um discurso para uma grande assembléia, a maioria das pessoas fazem um grande negócio sobre o discurso público e tentar evitá-lo tanto quanto possível. Mas falar em público não deve causar um grande alarido.Desafiando como pode ser, de falar em público pode ser feito com algumas orientações simples.

Antes de fazer o discurso: Preparação

Como qualquer outro empreendimento, falar em público requer uma preparação cuidada para ser bem sucedido. Muitas pessoas sonham em ter os "inspirados" discursos espontâneos visto nos filmes, no entanto, tais cenas raramente acontecem na vida real.

Para ter pelo menos um discurso digno, deve-se planejar bem.Mesmo os líderes mundiais mais famosas preparar-se para endereços públicos, ea maioria sequer tem equipas a trabalhar em tais planos.

Bem, mesmo se não se tem um discurso de uma comissão de preparação pode se preparar para falar em público. Primeiro, deve-se saber para o que a ocasião o discurso se destina. O endereço de Gettysburg definitivamente não seria apropriado para um casamento, assim, um discurso tem de encaixar o evento, onde será entregue.

Em segundo lugar, deve-se examinar o público testemunha que vai o discurso. Um conjunto de académicos não levaria a sério um alto-falante alegre, um deve escolher um estilo de discurso público adequado com base na audiência.

Em terceiro lugar, deve-se ponderar sobre o que está sendo esperado no discurso. Uma associação de agricultores geralmente não estar interessado em um discurso sobre as complexidades da beadwork; se deve estudar cuidadosamente o assunto a ser abordado para falar em público.

Fazer o discurso: Redação

Mais uma vez, deslumbrante discursos espontâneos raramente acontecem na vida real. A maioria dos bons discursos foram escritos antes de sua entrega. Enquanto os mais notáveis figuras públicas têm de redação de discursos comissões, pode-se fazer um bom discurso, mesmo sem a ajuda de uma equipe de ghostwriters

Ao escrever para falar em público, um cuidado deve organizar o conteúdo do discurso. Geralmente paga bem para começar com uma introdução muito forte. É importante chamar a atenção de início para evitar que eles se entediar facilmente o público. Em seguida, o corpo deve ser proposital.

O conteúdo do discurso deve se relacionar bem e apoiar uns aos outros. Não é bom para divagar muito, embora às vezes alguns desvios ajudar a atrair atenção quando surge o tédio. Por último, deve-se fazer uma conclusão de que gruda na mente. Não importa o quanto um discurso é agitação, é inútil se as pessoas esquecem que no instante em que deixa a reunião. As conclusões devem dar um resumo conciso, mas memorável do corpo.

O Falando real Pública: Entrega

Um discurso escrito, não seria consumado sem que o público real falar em si. Esta é a parte a maioria das pessoas têm medo de, mas quando o planejamento adequado e da escrita é bem feito, a entrega deve seguir facilmente.

É preciso decidir se a falar de memória ou de usar notas. Iniciantes devem beneficiar de um roteiro ou um guia, quando uma pessoa se torna mais confortável falando em público, pode-se começar a contar a partir da memória.

Leitura diretamente de um script pode ser muito chata para o público, portanto, é importante manter contato constante com eles. Falando de memória é bastante impressionante, mas pode ser difícil evitar faltando algumas partes do discurso. Falando com as notas podem ser um bom compromisso, enquanto um é capaz de discorrer sobre os pontos assim. A escolha de como entregar o discurso depende inteiramente do alto-falante, portanto, é importante para um pesar cuidadosamente as opções.

Ao longo da história da civilização humana, as pessoas têm vindo a manifestar a sua confiança e força, não só pela força, mas também pela nobre arte de falar em público

Sem comentários:

Enviar um comentário